Paraíba

Polícia prende mulher suspeita de explorar sexualmente adolescente

Ela mantinha três estabelecimentos onde havia várias mulheres trabalhando em condições precárias. A operação é uma ação conjunta do MPPB, PRF e PM

26/08/2019 14h09
Por: Wallace Maciel
Proprietária foi presa e conduzida para a Delegacia de Passa e Fica, no RN (Foto: PRF/Divulgação)
Proprietária foi presa e conduzida para a Delegacia de Passa e Fica, no RN (Foto: PRF/Divulgação)

Uma operação para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes na divisa entre os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte resultou na prisão de uma mulher de 34 anos. Denominada Operação Grilhões, a ação é um trabalho conjunto do Ministério Público do Trabalho, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Paraíba.

Uma adolescente de 17 anos foi encontrada em um dos três estabelecimentos fiscalizados pela polícia. Ela estava sendo explorada sexualmente pela proprietária dos bares, que foi autuada em flagrante.

De acordo com a polícia, os prostíbulos ficam nos municípios de Tacima e Araruna, na Paraíba, e Passa e Fica, no Rio Grande do Norte. A prisão da mulher aconteceu na madrugada do domingo (25). Além da adolescente que foi encontrada vestida de roupa íntima e chegou a dizer que teria 19 anos, três mulheres grávidas foram encontradas trabalhando nos estabelecimentos. Muitos clientes também estavam no local consumindo bebidas alcoólicas.

A adolescente foi ouvida e encaminhada para o Conselho Tutelar de Passa e Fica. A dona dos estabelecimentos foi autuada na Delegacia de Passa e Fica. Também de acordo com a PRF, nos prostíbulos havia salões com mesas e cadeiras, palcos, vários quartos com condições precárias e foi detectada a presença de baratas e odor de urina e fezes.

Também foi encontrada uma pequena quantidade de maconha nos pertences de uma mulher de 23 anos que trabalhava no local. Ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e um termo de compromisso de comparecimento à Justiça e foi liberada em seguida.

Como denunciar

Qualquer cidadão pode contribuir no combate a esse crime. A denúncia, que será anônima, pode ser feita pelo Disque 100, cujo atendimento é direcionado para o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, ou pelo 191, número de emergência da PRF. Ambos funcionam 24 horas por dia, sets dias por semana e a ligação é gratuita.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Petrolina - PE
Atualizado às 14h18
34°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 24°
33°

Sensação

24 km/h

Vento

28%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas