Caboclo

Está chegando a 15ª. edição da Festa do Tamarindo do Caboclo

O evento acontecerá entre os dias 31 de agosto e 01 de setembro. São 174 anos do tamarineiro.

09/08/2019 16h19
Por: Wallace Maciel
Caboclo foi tombado em 2012 pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Fundarpe) como patrimônio do Sertão.
Caboclo foi tombado em 2012 pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Fundarpe) como patrimônio do Sertão.

Deliciosas surpresas lhe aguardam na 15° Festa do Tamarindo, em Caboclo, distrito de Afrânio, a 120 KM de Petrolina. Agende em seu calendário, nos próximos dias 31 de agosto e 01 de setembro. São 174 anos do tamarineiro. A Comissão de Revitalização do Caboclo (CRC), organizadora do evento, tem como propósito fomentar o desenvolvimento e a preservação histórica do local. Esse ano, o Doce de Leite de Afrânio é o grande tema da festa, que já está com o selo SIE( e o evento também contará com a participação também de chefs que fazem a história da gastronomia da região.

A programação dessa edição está recheada de coisas boas para agradar aos participantes e visitantes de todas as idades. Uma das chefs mais tradicionais da região, Maria Augusta Lima , dará oficina de gastronomia sobre pratos com o uso do tamarindo. A chef é uma das organizadoras do evento esse ano, junto a Ielson Torres e Cosme Cavalcanti. No sábado, dia 31, ainda teremos contação de história, oficinas, apresentações culturais como um show dos Matigueiros e também a banda Nova Geração. No domingo, acontecerá o concurso de gastronomia e logo em seguida , um encontro de sanfoneiros.

Importante relembrar que povoado do Caboclo foi tombado em 2012 pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Fundarpe) como patrimônio do Sertão. Um reconhecimento e valoração da identidade cultural do lugar. O evento também faz parte do calendário turístico de Pernambuco

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
AfrânioAfrânio - PE
Petrolina - PE
Atualizado às 14h18
34°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 24°
33°

Sensação

24 km/h

Vento

28%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas