Educação

Educação básica de Dormentes está entre as 10 melhores de Pernambuco

O município é o único representante do Sertão do São Francisco a conquistar boa colocação nos anos iniciais de ensino

09/08/2019 16h16
Por: Wallace Maciel
Foto: Divulgação/Ascom
Foto: Divulgação/Ascom

Dormentes é mais uma vez destaque na educação em Pernambuco. O município está entre os 10 melhores do Estado nos Anos Iniciais de ensino, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe), divulgado nesta quarta-feira (07), em Recife.

De acordo com a secretária de Educação de Dormentes, Alexandra Damasceno, o destaque é resultado das ações realizadas em conjunto com a pasta, as escolas e o governo municipal. “Nós tivemos um excelente avanço e tudo isso se deu através de um conjunto de estratégias que a gestão municipal vem adotando nos últimos anos. Estamos fazendo um trabalho diferenciado dentro do nosso projeto pedagógico que vai desde a parte curricular dos professores até ações diferenciadas com pais e alunos”, destaca.

Dormentes é a única representante do Sertão do São Francisco a conquistar destaque na educação dos Anos Iniciais. “Pernambuco tem 185 municípios e nós estamos entre os 10 melhores no índice de educação. É um orgulho muito grande ver que o nosso trabalho está gerando resultados. Sabemos que os anos iniciais são os mais importantes na formação da criança como ser humano, por isso fazemos tudo com muito cuidado e dedicação, buscando sempre a qualidade das nossas escolas, dos nossos profissionais e garantindo as nossas crianças uma educação de qualidade”, comemora a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
DormentesDormentes - PE
Afrânio - PE
Atualizado às 16h33
28°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 19°
27°

Sensação

23 km/h

Vento

26.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas