Alagoas

Angolano é preso em flagrante com adolescente de 13 anos em motel

Polícia Civil afirmou que os pais da menina são mortos e que ela vive sozinha, não tem parentes e nem moradia. Além disso, ela é usuária de drogas, o que a deixa ainda mais vulnerável

06/08/2019 12h09
Por: OP9
Adolescente estava em motel com angolano. Foto: TV Ponta Verde
Adolescente estava em motel com angolano. Foto: TV Ponta Verde

A Polícia Civil flagrou um angolano de 60 anos em companhia de uma adolescente de 13 anos no quarto de um motel, no bairro da Jacarecica, região Norte de Maceió. O homem e a menina teriam apresentado um documento de identidade falso atribuído a ela para enganar a polícia sobre a idade da garota. O flagrante ocorreu na segunda-feira (5).

O 9º Distrito Policial recebeu a denúncia da entrada da adolescente no estabelecimento, onde só é permitido o acesso para pessoas acima dos 18 anos. Ao chegar no motel, o delegado Nivaldo Aleixo afirmou que o carro do angolano estava estacionado em uma das garagens. Ele teria saído do quarto e se apresentado à polícia. O homem foi identificado como Jorge Manoel Doutel Lisboa.

Segundo a polícia, o homem e a garota apresentaram uma carteira de identidade de como se ela fosse maior de 18 anos. O angolano vive no Brasil há 45 anos e tem cidadania brasileira. Ele foi levado para a delegacia, onde se negou a prestar depoimento. De acordo com o delegado, o suspeito afirmou apenas que iria se pronunciar em juízo.

A garota confessou ter 13 anos e disse que enganou o angolano. Ela disse que uma amiga a apresentou a ele, e que teriam se encontrado em um supermercado. A adolescente disse em entrevista à TV Ponta Verde que ela mesma apresentou uma identidade ao suspeito e ele teria desconfiado da foto que estava no documento. Mesmo assim, os dois seguiram para o motel. Em seu relato, ela disse ainda que o homem, ainda no supermercado, ofereceu dinheiro, mas não especificou a quantia.

Ao chegar no motel, a garota disse que o angolano foi tomar banho e ao sair do banheiro, novamente olhou a identidade dela e perguntou a idade. Ela respondeu que tinha 13 anos. “Ele pediu para eu vestir a roupa e ir embora”, complementa a menina. Antes que os dois saíssem do motel, a polícia chegou.

Confira relato da adolescente

A Polícia Civil afirmou que os pais da menina são mortos e que ela vive sozinha, não tem familiares e nem moradia. “Ela não tem para onde ir. Acionamos o Conselho Tutelar”, relata o delegado. A menina foi encaminhada para um abrigo e o caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, com a delegada Adriana Gusmão.

Na segunda-feira (5), outra adolescente de 13 anos denunciou que foi sequestrada e estuprada na noite de domingo (4) e foi violentada durante toda a madrugada de segunda-feira (5). Um homem foi detido e outro está sendo procurado.

Veja reportagem da TV Ponta Verde

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Afrânio - PE
Atualizado às 16h23
28°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 19°
27°

Sensação

25.7 km/h

Vento

24.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas