Capacitação

Oficina sobre técnicas de negociação lota auditório com profissionais de cobrança, em Petrolina

A capacitação durou 8 horas e apresentou tipos de abordagens, princípios da cobrança e até formas de negociação por telefone.

19/06/2019 13h26
Por: Clas Comunicação & Marketing
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Idealizada para atender uma demanda de empresas da região, a oficina ‘Técnicas de Negociação e Cobrança’ lotou, nesta terça-feira (18), o auditório da unidade regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), em Petrolina. A capacitação durou 8 horas e apresentou tipos de abordagens, princípios da cobrança e até formas de negociação por telefone.

A oficina teve como instrutor o administrador de empresas formado pela Fundação Vargas (FGV) Diógenes Monclair, que fez ainda uma análise sobre o cenário da inadimplência no Brasil. Com experiência em ministrar palestras em todo o estado, Monclair explicou para os alunos como devem iniciar uma cobrança ao cliente, uma deferência que a assistente de cobranças da Central de Adubos, Leia Cristina, considera importante para manter o consumidor fiel. “Está sendo uma troca de experiência muito importante porque cada cliente é diferente e a forma como nós, profissionais, devemos abordá-lo também deve seguir esse princípio do indivíduo. Então, as técnicas que a FIEPE apresentou aqui se mostraram realmente lógicas e práticas”, conta Cristina.

Recém contratado da Wantel, Ronaldo Gomes participou da oficina também com o objetivo de treinamento. O assistente de cobranças disse se sentir mais preparado para o novo desafio. “O professor trouxe alguns tipos de abordagens ao cliente que eu não conhecia e eu pretendo colocar em prática, adaptada à nossa realidade, como ele mesmo orienta, e da melhor maneira possível”.

Pará o diretor regional da FIEPE, Albânio Nascimento, a oficina se torna necessária porque ajuda a “construir pontes” para o entendimento de um serviço tão complexo, como é cobrança”. “Foi extremamente positiva. Todos os participantes estavam interessados no assunto e as práticas bem-sucedidas estão de acordo com o que há de mais atual sobre relacionamento com o consumidor”, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PetrolinaPetrolina - PE
Petrolina - PE
Atualizado às 13h28
33°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
33°

Sensação

20 km/h

Vento

34%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas