Golpes

Presa estelionatária que se passava por produtora de Anitta e Safadão

Jaty do Rego Barros aplicava golpes há mais de dez anos. Ela foi presa em Boa Viagem e será levada para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor

15/05/2019 12h01
Por: Wallace Maciel
Fonte: OP9
De 2018 até este ano, haviam 13 boletins de ocorrência contra Jaty apenas em Boa Viagem. Foto: Reprodução
De 2018 até este ano, haviam 13 boletins de ocorrência contra Jaty apenas em Boa Viagem. Foto: Reprodução

Produtora de artistas como Anitta, Ivete Sangalo, Wesley Safadão e Zezé di Camargo e Luciano. Sócia de salões de beleza. Vendedora de kits festa, celulares e cosméticos. A lista de atividades desenvolvida por Jaty do Rego Barros é grande. Mas tudo era só fachada. Aplicando golpes há mais de dez anos, ela foi presa em Boa Viagem, Zona Sul do Recife e será levada para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, na Iputinga, Zona Oeste do Recife.

Segundo o delegado Alfredo Jorge, da Delegacia de Boa Viagem, de 2018 até este ano havia 13 boletins de ocorrência contra Jaty no bairro. Há duas semanas, ela entrou como sócia em um salão de beleza e utilizou o estabelecimento como “quartel-general”, usando o local para receber e vender cosméticos contrabandeados. O prejuízo para o sócio ficou em R$ 70 mil.

Natural de Caxias do Sul, Jaty tem 33 anos e chegou a Pernambuco há dez. Desde então, ela faz vítimas no estado. A quantidade de alvos e o prejuízo causado por ela podem ser incalculáveis. O número de pessoas prejudicadas é tão grande que foi criado um grupo no WhatsApp intitulado: “Os Vingadores de Jaty”. A Polícia acredita que ela possa ter aplicado golpes até mesmo fora do país.

Nas redes sociais, ela se apresentava bem vestida, com roupas de grife e maquiada. O objetivo era convencer que se tratava de uma pessoa bem-sucedida. No perfil, Jaty se define como cantora, compositora, produtora musical e jornalista.

Jaty já havia sido presa duas vezes. A primeira foi em Pernambuco, ainda em 2009. Ela ficou detida durante 14 meses. A segunda prisão foi em 2016, em Pinhais, no Paraná. Na época a vítima foi a própria sogra, contra quem ela aplicou um golpe de R$ 10 mil. Assim que foi posta em liberdade, Jaty continuou atuando no mundo do crime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Petrolina - PE
Atualizado às 13h28
33°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
33°

Sensação

20 km/h

Vento

34%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas