taxi-wellington
Falta Creche

Falta de creches na área irrigada de Petrolina impacta na redução de mulheres no benefício do”Chapéu de Palha”

Sem creche, as mãe não vêem outra saída a não ser ficar em casa cuidando dos filhos.

04/02/2020 20h33
Por: Wallace Maciel
Fonte: Blog do Banana
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Petrolina é uma das principais cidades do Brasil na produção de frutas tropicais, principalmente, para a exportação. Com a chegada da entressafra, o governo do estado estende um beneficio denominado “Chapéu de Palha” que tem como objetivo qualificar e remunerar os trabalhadores e trabalhadoras dos perímetros irrigados. Segundo as estáticas e analises feitas pelas secretárias de Desenvolvimento Econômico  e de Desenvolvimento Social do estado de Pernambuco, foi comprovada a redução das creches, e, consequentemente, a baixa contratação da mão de obra feminina pelas empresas na área irrigada (redução de aproximadamente 30%), pois necessitaram permanecer em casa para cuidar dos seus filhos.

A partir de levantamentos feitos, anteriormente, a implantação do programa de creches nas áreas irrigadas tinha com o objetivo impactar não só no social, mas também o aumento da produção. Mesmo o prefeito Miguel Coelho implantando o Nova Semente gratuito, não foi possível suprir a demanda da população irrigante.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
PetrolinaPetrolina - PE
Petrolina - PE
Atualizado às 02h22
28°
Trovoada Máxima: 35° - Mínima: 23°
30°

Sensação

11 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas