taxi-wellington
Dunas do Velho Chico

Casa Nova: Nas Dunas, prefeito cobra de vice-governador, estrada e energia para viabilizar projeto de hotel

Hoje, as Dunas do Velho Chico é a maior atração turística de todo o Lago de Sobradinho, que tem atraído milhares de visitantes todos os meses.

25/01/2020 11h32
Por: Wallace Maciel
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Chegou na tarde desta sexta-feira (24/01), no aeroporto de Casa Nova João Leão (PP), Vice-Governador da Bahia, acompanhando o Deputado Estadual Tum (PSC), para visitar as Dunas do Velho Chico, hoje a maior atração turística de todo o Lago de Sobradinho, que tem atraído milhares de visitantes todos os meses.

João Leão, que trouxe abraço do Governador Rui Costa para o Prefeito Wilker Torres, assinou, em nome do Estado da Bahia, protocolo de intenções com empresários para a construção de Hotel Vinícola na área das Dunas, transformando o local em atrativo mundial e complementando a Rota do Vinho já existente em Casa Nova. João Leão deverá pernoitar na cidade.

O Deputado Tum destacou a importância da visita, lembrando que o prefeito tem empregado recursos próprios para regulamentar o uso e disposição de barracas na área, mas esbarra na falta de recursos quando a questão é asfalto, energia, acesso e segurança: “Temos milhares de pessoas se deslocando para as Dunas toda semana e isso é um importante polo de geração de emprego e renda. Viabilizamos a vinda do Vice-Governador e vamos conseguir estes recursos para tornar as Dunas de Casa Nova em uma atração turística mundial”.

O prefeito Wilker Torres, lembrou que foi no seu governo que pela primeira vez um governador do estado dormiu em Casa Nova, primeira vez que se deslocou a um distrito distante 120 quilômetros da sede e agora é a primeira vez que um vice-governador dorme em Casa Nova: “Isso prova que temos uma aliança construída no respeito e na confiança”.

Wilker destaca que “todos os compromissos assumidos pelo governador estão sendo cumpridos e agora o vice-governador vem, em nome do governo do estado abrir mais esta oportunidade de desenvolvimento para Casa Nova. Mostra quem é o parceiro preferencial do governo do estado em Casa Nova e por isso temos autoridade para cobrar, como fizemos, a estrada e a energia para as Dunas”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Petrolina - PE
Atualizado às 02h22
28°
Trovoada Máxima: 35° - Mínima: 23°
30°

Sensação

11 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas