Requerimento

Vereador irmão Adilson solicita adutora que pode atender a 30 famílias no Sítio Antas em Carnaíba

Segundo o irmão Adilson, já existe um poço artesiano perfurado na comunidade com capacidade de 5 mil litros por hora, no entanto como não existe encanações os moradores precisam se virar para levar o líquido até os reservatórios de suas residências.

06/12/2019 12h50
Por: Wallace Maciel

A comunidade do Sítio Antas — área rural de Carnaíba, no Pajeú, pode ser beneficiada com sistema de abastecimento. Cerca de 30 famílias serão atendidas, caso o governo do município acate ao requerimento do Vereador Irmão Adílson feito ao prefeito e ao secretário de obras na última sessão ordinária da Casa Major Saturnino Bezerra.

Segundo o irmão Adilson, já existe um poço artesiano perfurado na comunidade com capacidade de 5 mil litros por hora, no entanto como não existe encanações os moradores precisam se virar para levar o líquido até os reservatórios de suas residências. Nessa logística desumana, alguns precisam se deslocar cerca de 2km de onde moram até o poço.

“É uma tremenda dificuldade, pois mesmo com o poço as pessoas não dispõem de meios para que de fato a água seja estocada em suas cisternas e outros reservatórios, ficando, desta maneira, desassistidas. É distante e existem ladeiras enormes, é um sufoco”, disse o parlamentar carnaibano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CarnaíbaCarnaíba - PE
Petrolina - PE
Atualizado às 00h16
30°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 24°
32°

Sensação

26 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas