Reflexão

Vereador da base critica politicas públicas de Assistência Social de Carnaíba

Para Cícero falta apenas a secretária agir, uma vez que há recursos previstos no orçamento aprovado naquela casa.

02/12/2019 14h27
Por: Wallace Maciel
Fonte: Arapuá Comunicação

Durante fala na sessão ordinária da Casa Major Saturnino Bezerra, o vereador Cícero Batista, que é da base do prefeito Anchieta Patriota, criticou a Secretária de Assistência Social do município Kátia Santos [de Serra Branca].

Depois de ouvir os relatos das professoras Eliane e Dona Preta, da Pastoral Carcerária, que usaram a tribuna para expor que os detentos da cadeia pública municipal consomem água de um reservatório sem a higiene necessária, o vereador chamou os presentes a fazerem uma reflexão:

“Pra Eliane ou Preta ou pra Preguinho, [a gente] tem dificuldade de dizer vamos comprar meia dúzia de filtros pra servir os detentos. Pra Secretaria de Ação Social custa muita coisa isso?" Indagou. Para Cícero falta apenas a secretária agir, uma vez que há recursos previstos no orçamento aprovado naquela casa.

Falando sobre a destinação de recursos para a pasta, ele foi enfático: “é uma secretaria que digo sempre, todas as vezes que vamos votar orçamento, eu não sei pra quê colocar dinheiro no orçamento da Secretaria de Ação Social com uns secretários que nós temos” Cícero disse desconhecer uma só ação desenvolvida pela Secretaria Kátia Santos durante estes três anos do governo municipal. Se referindo a sua área [Roça de Dentro, Saco dos Queiroz, Riacho Fundo] ele disse não saber de algo feito “de Ibitiranga pra cá e de Itã pra lá”.

“Essa secretária [Kátia] é possível que ela não conheça essas coisas, não sabe que lá tem gente que precisa. Até umas casinhas que era pra serem feitas lá o rato roeu os tijolos” criticou Cícero e direcionou a fala a secretária: “Kátia, se você estiver me assistindo, bote as orelhinhas de molho e olhe que você está representando uma classe sofrida”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CarnaíbaCarnaíba - PE
Petrolina - PE
Atualizado às 22h12
24°
Chuva fraca Máxima: 34° - Mínima: 23°
24°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas