Encontro

Projeto da Unimed VSF se destaca em evento estadual de cooperativas

Durante a apresentação, as colaboradoras da Unimed VSF, Nadja Valéria Rodrigues e Alessany Barbosa, mostraram em linhas gerais as bases da iniciativa e algumas ações sociais já desenvolvidas na região com bastante êxito.

01/12/2019 15h51
Por: Clas Comunicação & Marketing

Afinado e em sintonia com a Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas), o projeto 'Cooperando com o Futuro', da Unimed Vale do São Francisco, foi um dos destaques do 34° Encontro Estadual das Cooperativas realizado no último dia 23 em Gravatá - PE.

O projeto, inspirado no plano de ação da ONU com 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas para erradicar a fome e a pobreza, chamou atenção dos dirigentes de cooperativas de todas as regiões de Pernambuco pelas inúmeras contribuições ao tema: atitudes simples movem o mundo!

Durante a apresentação, as colaboradoras da Unimed VSF, Nadja Valéria Rodrigues e Alessany Barbosa, mostraram em linhas gerais as bases da iniciativa e algumas ações sociais já desenvolvidas na região com bastante êxito.

O projeto 'Cooperando com o Futuro' nasceu em 2019, depois do sucesso alcançado por outra iniciativa desenvolvida pela cooperativa médica, o 'Cabide Solidário'.

De acordo com o presidente da Unimed VSF, Francisco Otaviano, o projeto hoje atua como um verdadeiro 'guarda-chuva' das ações de voluntariado social da cooperativa médica.

"Se por um lado, o 'Cabide Solidário' arrecadou nas edições 2018 e 2019 cerca de 8 mil peças entre roupas, calçados e brinquedos que foram doadas entre várias entidades filantrópicas de Petrolina e Juazeiro, por outro, o 'Cooperar está no Sangue' vem se revelando um forte instrumento de captação de doadores de sangue e medula óssea. Tudo isso sob a supervisão técnica e a perspectiva social do projeto 'Cooperando com o Futuro' ", conclui o presidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Petrolina - PE
Atualizado às 22h12
24°
Chuva fraca Máxima: 34° - Mínima: 23°
24°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas