Polêmica

Onde o sol não bate: curandeira recomenda bronzeamento inusitado

Prática é descrita como “sol do períneo”. O períneo é a área entre o ânus e a vulva. Influenciadora se defendeu afirmando se tratar de uma antiga doutrina taoísta

27/11/2019 17h18
Por: Wallace Maciel
Segundo ela, os benefícios do exercício incluem melhora no sono, aumento da libido e na criatividade. (Foto: Instagram/Reprodução)
Segundo ela, os benefícios do exercício incluem melhora no sono, aumento da libido e na criatividade. (Foto: Instagram/Reprodução)

Uma influenciadora dos Estados Unidos viralizou nas redes sociais e gerou polêmica após sugerir tomar sol nua, em uma prática descrita por ela como “sol do períneo”. O períneo é a área entre o ânus e a vulva. Com 14 mil seguidores, Meagan, que se intitula “curandeira”, foi criticada por médicos, que afirmam que a posição não possui nenhuma fundamentação científica e pode aumentar o risco de câncer.

Meagan declarou que o “sol do períneo” é uma antiga prática taoísta. A doutrina acredita que o períneo (ou Hui Yin) seria um “portal onde a energia entra e sai do corpo”. Segundo ela, os benefícios do exercício incluem melhora no sono, aumento da libido e na criatividade. Ela orienta que a exposição ao sol seja de 30 segundo a 5 minutos, sem a necessidade de usar protetor solar. O tempo seria o equivalente a passar um dia ao sol com roupas.

“Eu pratico isso há alguns meses. Começo meu dia com 5 minutos de sol no períneo e me sinto energizada por horas. Já não confio no café para obter energia ao começar o meu dia porque estou recebendo minha energia do sol”, afirmou Meagan, no Instagram.

Entretanto, especialistas alertam que o “sol no períneo” pode aumentar o risco de câncer de pele. “Não há evidências de que o banho de sol dessa maneira tenha algum efeito no bem-estar físico. Uma dose de vitamina D é benéfico para a saúde mental e física, mas você não precisa danificar sua pele no processo devido à exposição ao sol”, declarou a médica Diana Gall, em entrevista ao site Business Insider.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Petrolina - PE
Atualizado às 22h12
24°
Chuva fraca Máxima: 34° - Mínima: 23°
24°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas