Filmes

Clube de Cinema de Petrolina encerra 2019 com novas percepções cinematográficas

A sessão que reuniu aproximadamente 45 alunos das 1°, 2° e 3° séries do Ensino Médio do Colégio Plenus, movimentou a tarde desta terça – feira (26), com direito à degustação de bolo e deliciosas guloseimas.

27/11/2019 11h29
Por: Clas Comunicação & Marketing
Foto: Divulgação/Ascom
Foto: Divulgação/Ascom

A produção norte-americana “Alien, o oitavo passageiro”, do diretor Ridley Scott, foi o filme escolhido para o encerramento dos trabalhos de 2019 do Clube de Cinema do Plenus Colégio e Curso, em Petrolina – PE. A sessão que reuniu aproximadamente 45 alunos das 1°, 2° e 3° séries do Ensino Médio, movimentou a tarde desta terça – feira (26), com direito à degustação de bolo e deliciosas guloseimas. Além de muita descontração com alunos fantasiados que alegraram ainda mais o ambiente. Júlia Lima, aluna da 3ª série, que desde o primeiro ano é sócia do Clube, ressaltou que a escolha do filme não poderia ser mais acertada. “Uma oportunidade para percebermos como são trabalhados os filmes clássicos, a partir de um novo olhar que filmes modernos não nos possibilitam” opina, lembrando que desde sua inscrição, o Clube se tornou um ponto de encontro para trocar informações sobre diversos filmes.

Espectador de primeira viagem, Phellipe Garlino, aluno da 1ª série, revelou que o Clube de Cinema despertou curiosidades em relação a sétima arte que antes eram percebidas com pouco interesse. “O espaço me surpreendeu e me motivou muito para novas percepções cinematográficas”, explicou.

Segundo o coordenador do Clube, Genivaldo Nascimento, o encerramento celebra um momento de encontro e discussões importantes sobre o cinema, que este ano foi destaque no Enem. “A cada encontro, buscamos despertar no aluno uma aproximação com o cinema clássico. Isso é importante para eles conhecerem a diversidade do cinema brasileiro e internacional, que influenciou outras produções modernas”, salientou.

Com sentimento do dever cumprido, a diretora pedagógica, Sílvia Santos fez um convite para os alunos. “No ano de 2020 vamos continuar assistindo aos filmes e principalmente aprendendo, a partir de um novo olhar com a diversidade cinematográfica”, ressaltou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PetrolinaPetrolina - PE
Petrolina - PE
Atualizado às 04h10
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 24°
27°

Sensação

19 km/h

Vento

61%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas