Festa

Sport vira na Ilha do Retiro e garante acesso à Série A

Com o resultado, o Sport se junta ao Bragantino (já campeões da Série B) como times garantidos na primeira divisão no ano que vem

20/11/2019 23h47
Por: OP9
Centroavante Guilherme, autor dos dois gols do Sport e artilheiro da Série B (Anderson Stevens/Sport Recife)
Centroavante Guilherme, autor dos dois gols do Sport e artilheiro da Série B (Anderson Stevens/Sport Recife)

A espera acabou, torcedor rubro-negro. Um ano depois de ser rebaixado, o Sport está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta  quarta (20), os pernambucanos venceram a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, pelo placar de 2×1, e confirmaram o acesso com uma rodada de antecedência e diante da torcida rubro-negra.

Com isso, o Sport se junta ao Bragantino (já campeões da Série B) como times garantidos na primeira divisão no ano que vem. A 37ª rodada da Série B do Brasileirão ainda terá jogos amanhã – São Bento x Londrina e Brasil de Pelotas x Atlético (GO) – e na sexta – CRB x Figueirense, Guarani x América (MG), Botafogo (SP) x Cuiabá e Coritiba x Bragantino. Coritiba, Atlético (GO) e América (MG) ainda brigam pelas últimas vagas na zona de classificação.

O acesso coroa a campanha de uma equipe que se não foi brilhante, ao menos mostrou-se muito competitiva. Apesar do alto número de empates (16, em 37 jogos), o Sport perdeu apenas quatro jogos, sendo o time que menos perdeu no campeonato. Vale destacar também a boa fase de nomes como Brocador, goleador do time no ano e que fez 14 gols na Série B, e Guilherme, com 17, que lidera a artilharia da competição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Petrolina - PE
Atualizado às 04h10
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 24°
27°

Sensação

19 km/h

Vento

61%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas