ENEM

Confiança e fé marcam primeiro dia de prova do Enem 2019 em Petrolina

Sob a sombra de uma tenda instalada no Campus Universitário, entre a Facape e a UPE, a ordem do dia era incentivar, tranquilizar e orientar os candidatos com dicas, observações e principalmente muita calma.

04/11/2019 10h39
Por: Clas Comunicação & Marketing

Os professores do Plenus Colégio e Curso fizeram uma verdadeira operação de acolhida neste domingo (3), em Petrolina - PE, para receber os estudantes no primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2019.

Sob a sombra de uma tenda instalada no Campus Universitário, entre a Facape e a UPE, a ordem do dia era incentivar, tranquilizar e orientar os candidatos com dicas, observações e principalmente muita calma.

Antes de partir para a realização das provas de Linguagens, Ciências Humanas e a redação com o tema 'Democratização do acesso ao cinema no Brasil', os alunos deram as mãos e em comunhão com os professores fizeram uma emocionante oração coletiva.

O aluno Marcos Ian estava bastante tranquilo e otimista. Ele disse que se preparou muito bem durante todo o ano e aguarda a segunda fase no próximo domingo (10) quando terá pela frente as provas de Matemática e Ciências da Natureza.

Confiante em conquistar uma vaga no curso de Engenharia Civil, Laís Mazzarelo também demonstrou tranquilidade. “Gostei do nível das questões e também do tema da redação”, disse.

De acordo com o professor e coordenador do Clube de Cinema do Plenus, Genivaldo Nascimento, o tema da redação deste ano caiu como uma luva para os alunos da escola. "Nossos alunos têm acesso a toda uma programação anual incluindo a exibição de filmes que não passam no circuito tradicional e avaliação das críticas sobre aspectos a exemplo de roteiro, direção e efeitos especiais. Todo um aprendizado que certamente fez a diferença nesta primeira fase do Enem 2019", ressaltou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PetrolinaPetrolina - PE
Petrolina - PE
Atualizado às 13h30
34°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 24°
33°

Sensação

22 km/h

Vento

30%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas