Educação

Colégio de Petrolina é destaque nacional entre 180 mil unidades no ‘Raio X das Escolas’ feito pelo G1

Utilizando dados do Censo Escolar (2018), Enem (2018), Ideb (2017), Saeb (2017), todos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a ferramenta permite a comparação com escolas da mesma cidade, do mesmo estado e do país.

07/10/2019 21h56
Por: Clas Comunicação & Marketing

Um colégio de Petrolina – PE chamou atenção no último sábado (5) durante o lançamento do ‘Raio X das Escolas’, uma ferramenta do portal de notícias G1 do grupo Globo que reúne informações referentes às mais de 180 mil unidades de ensino do país. Figurando como destaque nos mais importantes índices da ferramenta, na qual se pode consultar, por exemplo, o percentual de professores com ensino superior além de dados sobre infraestrutura, o Plenus Colégio e Curso apresentou a melhor performance nas notas das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Utilizando dados do Censo Escolar (2018), Enem (2018), Ideb (2017), Saeb (2017), todos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a ferramenta permite a comparação com escolas da mesma cidade, do mesmo estado e do país. Quando se faz isto no item do Enem, em Linguagens, códigos e suas tecnologias, o Plenus aparece em primeiro lugar com uma média de 603,3 enquanto a média das escolas particulares na cidade é de 578,7 e a das escolas públicas é de 518,9.

Quando a área é Matemática e suas tecnologias, o Plenus figura novamente em primeiro lugar com uma média de 677 contra 620 das escolas particulares da cidade e 540,4 para as escolas públicas. Ainda com relação aos resultados das provas do Enem, na Redação o Plenus também conseguiu o primeiro lugar com uma média de 792,1 enquanto que a média das escolas particulares da cidade é de 561,3 e a média das escolas públicas 484,2.

Na ferramenta, que disponibiliza ainda taxas de aprovação, reprovação e de abandono escolar, os pais e educadores de todo pais podem conferir, por exemplo, qual o quantitativo de professores com ensino superior em cada escola do país. A média do Plenus Colégio e Curso, neste item, é de 97,13% enquanto que as escolas particulares de Petrolina apresentaram uma média de 59,24% e as escolas públicas 84,91%.

Comparando os resultados do Ideb no Ensino Fundamental, o Plenus sai novamente na frente com uma média de 6,6 contra 4,7 das escolas públicas da cidade. O Portal G1 informou que a ferramenta será atualizada assim que as novas bases forem divulgadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PetrolinaPetrolina - PE
Petrolina - PE
Atualizado às 08h21
26°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
27°

Sensação

20 km/h

Vento

58%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas